sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A Web 4.0 mais a fundo e seus impactos em outras áreas do cotidiano

Web 4.0: A Internet das Coisas e AI

Web 4.0 vem depois da 3.0 web, 2.0 web e 1.0 web. O que significa e o que podemos esperar disso? A nova Web 4.0 possui as seguintes características:
  • O Web 4.0 é conhecida como a Web simbiótica. O objetivo da web simbiótica é a interação simbiótica entre homem e máquina. O limite entre o homem e a máquina irá desaparecer.
  • Esse ambiente web deve, portanto, ser um mundo conectado "sempre ligado". Os usuários podem se encontrar na web.
  • A nova web é um sistema operacional da Web - toda a Web é um sistema operacional único no qual a informação flui de cada ponto para outro sistema.
  • No fundo, os sistemas de autoaprendizagem estão aprendendo a entender você usando inteligência artificial.
  • Ele se comunica com os usuários da mesma forma que as pessoas se comunicam umas com as outras.
  • O Web 4.0 é uma Web aberta, vinculada e inteligente.
  • A velocidade e a confiabilidade do Web 4.0 são maiores do que nunca.
De requisitos para Web 4.0 são onipresença, identidade e conexão. Uma definição real para a nova web ainda não existe.

A internet dos negócios

O uso de RFIDs já é comum em muitos setores e está sendo constantemente expandido. Etiquetas RFID(identificação por radiofrequência) são usados, por exemplo, em sistemas de cadeia de suprimentos, montagem de automóveis e agricultura. Um setor que mudará completamente graças ao Web 4.0 é o varejo. Ao desenvolver navegadores 3D, você irá virtualmente a showrooms e lojas para encontrar produtos que você gosta. Se você decidir por uma compra, seu assistente pessoal irá avisá-lo se o mesmo item em outro site for mais barato. O Web 4.0 mudará completamente a experiência do cliente, porque você, como cliente, obtém o controle total.

Fusões

As empresas poderão fazer links com outras empresas usando o Web 4.0. Dessa forma, eles podem oferecer novos serviços por um preço menor. Isto levará a fusões inesperadas entre empresas muito diferentes que, no entanto, têm benefícios mútuos da fusão. O Web 4.0 facilita que diferentes tipos de empresas compartilhem informações e combinem serviços.

Edifícios de escritórios

O Web 4.0 também aparece no prédio de escritórios. Os edifícios costumam ter sistemas ambientais 20-30, como iluminação e água. Web 4.0 é literalmente a "Internet das Coisas" em um prédio de escritórios, porque cada dispositivo tem um endereço IP. Os primeiros "edifícios inteligentes", como o Edge, em Amsterdã, já foram desenvolvidos. Esses edifícios têm uma plataforma IP na qual todos os sistemas de construção são integrados com o auxílio da web. Sensores são conectados aos sistemas e são capazes de detectar mudanças. Os sistemas de construção podem responder automaticamente e agir de forma proativa.

Web 4.0 é a internet das pessoas

Quando o Web 4.0 se tornar um adulto, ele criará relações simbióticas entre o homem e a máquina. A ascensão da conectividade homem-máquina Web 4.0 já começou. Sistemas de alarme e empresas de cabo são dois provedores diferentes, mas funcionam a seu favor. Os consumidores, portanto, têm acesso a soluções de segurança de baixo custo usando conexões de banda larga existentes e câmeras web baratas.

Agentes AI

Na Web 4.0, a relação simbiótica se estende ainda mais, agindo como um agente em nome do usuário. Através do uso do reconhecimento facial, um agente eletrônico reconhecerá os usuários por voz através de um dispositivo conectado à Internet. O agente eletrônico está constantemente disponível. Faça uma pergunta ao agente e ela responderá. Ela sente a necessidade do usuário. Isso só é possível graças a Inteligência artificial (AI) Os sistemas de autoaprendizagem o conhecem melhor e rapidamente sabem o que você quer dizer.
Já existem aplicações em nossas vidas diárias. Pense nisso Siri da Apple ou se você criar uma conta no YouTube ou na Amazon, as recomendações de vídeos e livros serão exibidas com base nas pesquisas anteriores.

A internet da vida cotidiana

Os dispositivos inteligentes serão conectados à internet e poderão executar tarefas sem intervenção humana. Ao usar o RFID, por exemplo, seu refrigerador pode detectar que está quase vazio e pede leite no supermercado.
O uso de tags RFID aumentará enormemente no Web 4.0. RFIDs fazem parte de uma web viva e conectada. Todo o conteúdo está conectado à internet. Imagine que todos os produtos alimentícios tenham sido etiquetados no supermercado. Então você pode simplesmente sair da loja com seu carrinho de compras. A liquidação ocorre automaticamente. A Web 4.0 também assume a gestão de estoques do supermercado, prevê a venda de produtos. Como resultado, os supermercados também podem reduzir a quantidade de comida desperdiçada, como produtos perecíveis, como frutas e legumes. Alguém que vem ao supermercado e está conectado à internet pode ser notificado para pegar algo que o sistema tenha encomendado para ele.

Realidade Virtual

Outro recurso básico do Web 4.0 é realidade virtual na vida cotidiana. Você pode, por exemplo, usar o Google para pesquisar itens perdidos, como chaves de carro ou telefones celulares.
Com a meta de integração da Web 4.0 no dia a dia, o Booking.com vai desencadear uma revolução nas viagens. A reserva será integrada aos mash-ups do Google Maps com navegação, histórias e coordenadas. Uma das características mais inovadoras será a integração de meios de comunicação social em aplicativos de viagem. Aplicativos podem redirecionar seu exemplo de rota para encontrar um velho amigo. Alguém que tira um dia de folga pode decidir que não quer conhecer seu chefe.

A internet da medicina

A tecnologia para implantes de chips biomédicos ainda está em sua infância. Estes implantes irão aliviar muitas queixas de doenças. O Web 4.0 desempenha um papel importante aqui. Por exemplo, há pessoas cegas cuja visão foi parcialmente restaurada após uma operação em que os implantes foram colocados nos olhos. Os implantes de cavacos biomédicos fazem a ponte entre o homem e a máquina, permitindo que a máquina se comunique com o cérebro e as funções produzir que havia sido perdido anteriormente. Sério pessoas com deficiência podem se comunicar novamente porque podem controlar o cursor na tela do computador ou digitar em um teclado virtual por meio de um implante.


Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››