Como assim? Bem se tomarmos como exemplo internacional, e como caso específico a Inglaterra, vemos uma grande reclamação por parte dos usuários dos dados abertos pois estes alegam que estes dados vem com muitos problemas. Estes são ditos abertos mas não seguem as normas de dados abertos.
Já os dados que seguem estas normas e são abertos acabam não sendo organizados, o que causa uma dificuldade de organizar tais informações para uma utilização mais rápida. Afinal, estes dados são usados por diversas empresas e aplicativos nas cidades da Inglaterra, mas como os dados não vem organizados isso causa transtornos aos usuários.
Acredito que ainda deve se colocar nas normas que regem o regulamentação dos dados abertos, alguma norma não tão formal, sobre a organização destes dados e não somente despeja-los no banco de dados. Fica o questionamento para o leitor: Já imaginou o fluxo de dados apresentados por uma rede de trafego de táxis em uma cidade como Londres? Como trata-los se estes venham desorganizados?
Fonte:
https://computerworld.com.br/2018/09/12/qual-tem-sido-a-estrategia-de-uso-de-dados-abertos-no-reino-unido/
0 Comments: